terça-feira, 9 de novembro de 2010

VAZAMENTO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO

No dia 20 de abril (sexta-feira), ocorreu uma explosão seguida pelo afundamento da plataforma Deepwater Horizon localizada no Golfo do México. A plataforma de petróleo era operada pela empresa britânica: British Petroleum (BP). O governo americano calcula que entre 35 mil e 60 mil barris de petróleo estavam vazando diariamente do poço.
Os trabalhadores desapareceram e foram dados como mortos – como se não bastasse o acidente com os trabalhadores; estima-se que foram despejados no mar cerca de 42 milhões de litros do produto.
A gigante britânica petroleira BP anunciou no dia 15 que conseguiu conter o vazamento de petróleo no golfo do México pela primeira vez desde abril, com o fechamento de todas as válvulas do novo dispositivo colocado sobre o duto danificado, informou um alto funcionário da companhia.
Kent Wells, o vice-presidente senior de exploração e produção da BP disse a jornalistas que o novo dispositivo fechou por completo o vazamento enquanto a companhia conduz um teste crítico de pressão.
A solução permanente para conter o vazamento é a injeção de cimento e barro pesado por meio de um poço alternativo escavado pela empresa.
A BP afirma que já gastou US$ 3,5 bilhões nas operações em resposta ao vazamento, desde a explosão da Deepwater Horizon.
A colocação do tubo de contenção foi a primeira medida a ter sucesso desde o início do vazamento. Outras tentativas com um tubo semelhante e com uma câmara de contenção de cem toneladas falharam.






Alunos:                          3º "M"
Alexandra nº 1
Carina nº 12
Monique nº 30
Patrícia nº ?
Tanize nº 40
Allisson nº 43

Um comentário:

  1. Curiosidades:
    - um barril de petróleo tem 159 litros.
    - segundo a postagem, o governo americano estima que 30 a 60 mil barris de petróleo estavam vazando diariamente do poço. Se a informação for verdadeira, estavam sendo despejados no mar, de 5.565.000 a 9.540.000 litros da sustância.
    É necessário que a fonte da informação seja complementada.

    ResponderExcluir