Há duas teorias diferentes sobre a origem dos hidrocarbonetos naturais:a teoria bioigênica e a teoria abiogênica.Estas duas teorias foram bastante discutidasdesde dee 1860 e com menor intensidade depois das vastas acumulações de petróleo.A postulação de que o petróleo seria formado por detritos orgânicos soterrados foi originalmente proposta pelo cientista russo Mikhail Lomonossov, em 1757.
Teoria Biogênica: remanescente soerrados de vida vegetal e animal a centena de metros.E presensa de temperatura em escala geológica converteria o quaregenio em hidrocarbonetos.
Teoria Abiogênica: depositos de vários hidrocarbonetos desde a formação do planeta. A vários quilômetros a profundidade, e essas moléculas migram do manto até a crosta e assim ocorrendo a comprexão destas moléculas.
Nesta migração , os gases primordiais podem estar presente junto, e com a presença de moléculas biológicas associadas com os hidrocarbonetos é estreitamente relacionada na contaminação por microorganismos.Praticamentea totalidade dos hidrocarbonetos que formam o petróleo é gerados em grandes profundidades por processsos abiogênicos e, portanto, esse depósito em níveis mais rasos apresentam deslocamento mais simples de hidrocarbonetos de seu lugar de formação, ou seja do manto da terra para níveis mais rasos.
Uma variação da teoria abiogênica sugere que o petróleo seja formado através de reações tipo Síntese Fischer-Tropsch a partir de serpentinização do manto peridotítico, através de reações de hidrólise, produzindo hidrogênio que ao reagir com outros compostos de carbono (metano) ou carbonatos produz hidrocarbonetos que posteriormente migram para níveis mais rasos.
3º "N"
Camila Balestrin
Camila Zibetti
Keila
Roberto
http://www.scribd.com/doc/4697535/Origem-Inorganica-do-Petroleo
Relevante a informação referente a formação do petróleo, contudo no que se refere ao texto como um todo, a equipe deveria corrigir alguns erros de digitação.
ResponderExcluir