terça-feira, 23 de novembro de 2010

Usina Nuclear

Construção de usinas nucleares deve impulsionar setor industrial

Obras devem movimentar cerca de R$ 40 bilhões, diz CNEM

A construção de usinas nucleares pelo governo brasileiro nos próximos 15 anos deve movimentar cerca de R$ 40 bilhões no período e dar impulso ao segmento. A previsão é da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM), que apresentará hoje, durante o 1º Encontro de Negócios de Energia Nuclear, em São Paulo, possibilidades de investimentos no setor, que poderá gerar cerca de 50 mil empregos.

No evento, a CNEM divulgará um estudo inédito com as demandas do Programa Nuclear Brasileiro. O documento avaliou a necessidade de serviços, insumos e matérias-primas para a conclusão da Usina Angra 3 e a construção de mais quatro unidades até 2025. Desde a necessidade de formação profissional, a lista inclui a produção de equipamentos tecnológicos, componentes eletromecânicos e peças que serão usadas nos ciclos do combustível nuclear.

Conforme o coordenador-geral de Planejamento e Avaliação da CNEM, Francisco Rondinelli Júnior, para a construção de Angra 3, que está em andamento e deve ter todos os materiais e serviços licitados em cerca de um ano e meio, há a estimativa de que 70% do fornecimento sejam nacionais.

http://www.jb.com.br/economia/noticias/2010/11/23/construcao-de-usinas-nucleares-deve-impulsionar-setor-industrial-no-pais/



Alexandre B.                 02
Fabio P.                         15
Paulo R.                         45
Wellington F.                42

Um comentário: