segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mineração de Urânio

Combustível por aproximadamente 85 anos, baseado na taxa nuclear da geração de eletricidade. Austrália tem as reservas de urânio as maiores do mundo, Canadá é o exportador o maior do minério de urânio, com as minas as maiores encontradas dentro Bacia de Athabasca em do norte Saskatchewan.
Mineração de urânio é o processo da extração de urânio minério da terra. Porque o minério de urânio está na maior parte atual em concentrações relativamente baixas, a maioria de mineração do urânio é muito volume-intensive, e tende assim a ser empreendida como mineração open-pit. É empreendido também somente em um pequeno número de países do mundo, porque o recurso é encontrado relativar mente raramente.
A produção worldwide do urânio em 2003 atingiu 41.429 toneladas, de que 25% foi minado Canadá. Outros países minando do urânio importante são Austrália, Rússia, Niger, Namíbia, Kazakhstan, Uzbekistan, África do Sul, e EUA.
Um uso proeminente do urânio da mineração é como o combustível para plantas de poder nuclear. Os recursos sabidos do minério de urânio que podem ser aproximadamente custos atuais minados são estimados para ser suficientes produzir o combustível por aproximadamente 85 anos, baseado na taxa nuclear da geração de eletricidade
O urânio é o último elemento químico natural da tabela periódica. É o átomo com o núcleo mais pesado que existe naturalmente na Terra: contem 92 prótons e 135 a 148 nêutrons. Quando puro, é um sólido, metálico e radioativo, muito duro e denso, de aspecto cinza a branco prateado, muito semelhante à coloração do níquel.
Pensava-se que a uraninita era um minério de zinco, ferro ou tungstênio. No entanto, Klaphroth, em 1789, comprovou a existência de uma "substância semi-metálica" nesse minério. Chamou ao metal "urânio" em honra à descoberta feita por Herschel em 1781 do planeta Urano. Mais tarde, Péligot provou que Klaphroth apenas tinha conseguido isolar o óxido e não o metal e em 1842 conseguiu isolar o urânio metálico. O urânio foi o primeiro elemento no qual se descobriu a propriedade da radioatividade. Esta descoberta foi feita por Antoine Henri Becquerel em 1896.

Fonte:http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Uranium_mining


Ana Maria Tomazoni 03
Alyara Durante 44
Dieila da Cas 12
Tamara Maran 45

Um comentário: